sábado, 25 de julho de 2009

As piores 10 previsões de sempre

Hoje, ao dar uma olhada numa edição da revista das Selecções do Reader's Digest, encontrei um pequeno artigo retirado da revista inglesa "T3" que demonstra bem como nós, seres humanos, somos tão limitados quando tentamos "adivinhar" como vão ser as coisas no futuro.

Essa revista reuniu aquilo que considera ser as piores 10 previsões de sempre. Vale a pena ler o que se segue:

1 - "No próximo Natal, o iPod vai estar morto, arrumado, limpo, kaput." Sir Alan Sugar, 2005.

2 - "Ninguém precisa de um computador em casa." Ken Olsen, fundador da Digital Equipment, 1977.

3 - "Os aspiradores movidos a energia nuclear serão provavelmente realidade dentro dos próximos dez anos." Alex Lewyt, presidente do fabricante de aspiradores Lewyt Corp., 1955.

4 - "A televisão não vai durar porque depressa as pessoas vão fartar-se de ficar a olhar para uma caixa de madeira todas as noites." Darryl Zanuck, cineasta, 1946.

5 - "Nunca se fará um avião maior do que este." Um engenheiro da Boeing, 1933, durante a apresentação do Boeing 247, de 10 lugares.

6 - "Estamos no limiar do correio por foguete." General Arthur Summerfield, correio-mor americano, 1959.

7 - "Jamais alguém necessitará de mais do que 640 kilobytes de memória no seu computador pessoal." Bill Gates, alegadamente, 1981.

8 - "Os americanos precisam do telefone. Mas nós, não. Temos estafetas que cheguem." Sir William Preece, principal fundador dos Correios britânicos, 1878.

9 - "O problema do lixo no correio electrónico vai ter solução." Bill Gates, 2004

10 - "Constatar-se-á que os raios X são um embuste." Lord Kelvin, presidente da Royal Society inglesa, 1883.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito legal essas previsões, mostrando como as pessoas não acreditam na capacidade do ser humano evoluir sempre. Abraços.